sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

RESENHA

Made Men #4 - LUCCA, by Sarah Brianne

🎃por Morgana de Avalon🎃

Lançamento da semana, Lucca, quarto livro da série Made Men, da Sarah Brianne, já começa desvendando segredos bombásticos e revelando quem é Lúcifer. Confesso que fiquei estática achando que Lúcifer fosse o pai da Chloe... Mas não é. Ufa, que susto! Já pensou viver com seu algoz dentro da própria casa? (Sim, na realidade isso existe, eu sei.)
Honestamente, eu mesma quis - e em várias ocasiões, matar esse demônio. Ô cabra da peste viu! Em sua loucura, ele tenta justificar o amor... Oi? A bicha ficou louca, só pode. Lúcifer, eu mesmo te mato, cabrón.
Mas o Lucca... Meu amado Lucca.
Me apaixonei por este homem ainda no começo, em Nero, na cena onde ele encurrala a Chloe no gazebo. Ansiedade me definiu desde então, para ver o que aconteceria entre eles dois. E quando li o final do livro da Chloe? Com o Lucca logo ali, ao virar a esquina...
Mas finalmente, depois de tanta espera, fomos agraciadas no começo dessa semana com a chegada de Lucca, e eu tenho que confessar que meu amor por ele continua firme e forte. Onde ele se acha um bicho papão, eu vejo apenas um menino que perdeu a mãe quando criança, e que nunca foi capaz de superar essa perda. Nunca fui capaz de vê-lo como o monstro que ele se intitula, na verdade, e, para mostrar meu ponto de vista, segue um trecho livro - um dos mais marcantes, na minha opinião.
Texto: “It took me one look to fall in love with her. One look to want to know everything and anything about her. One look to feel protective of her, like my life depended on it. One look to want to kill whoever gave her those scars.”
Tradução livre: ‘Bastou um olhar para me apaixonar por ela. Um olhar para querer saber tudo e qualquer coisa sobre ela. Um olhar para me sentir protetor em relação a ela, como se a minha vida dependesse disso. Um olhar para querer matar quem lhe deu essas cicatrizes.’
Nessa cena, fica mais do que evidente o lado apaixonado de Lucca. Ele demonstra, sem sombra de dúvida, que faria de tudo para resguardar sua amada e mantê-la sã, e assim, salvar não somente uma alma, mas duas. (Lucca, eu fico no lugar da Chloe se ela não te quiser, te dou casa e comida e roupa lavada!! A louca, né? hahahaha)
Essa cena, uma das minhas preferidas, é também, na minha opinião, o momento de máxima paixão do livro, onde Lucca derrama todo o seu amor por Chloe, onde mostra que não se importa ter que ir até o inferno por ela, sempre que necessário.
A única coisa que me deixou insatisfeita com o livro, porém, foi a falta de um epílogo mostrando o casal alguns anos depois e nos contando como eles superaram todos os seus tormentos. Fora isso, superou minhas expectativas, e merece 5 caldeirões fumegantes!


E Sarah, querida, venha cá, vamos trocar alguns feitiços e lançar o epílogo que falei aí encima?? Que tal, bruxa amada, concorda?? #dicadaMorgana 


Mad Men #4 - Lucca






8 comentários:

  1. Eu também sou apaixonada por ele, e também assumo o lugar da Chloe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, também assumimos gatinha! :D

      Excluir
    2. Linda essa série, vcs por acaso sabem quem é o modelo da capa do Lucca?

      Excluir
    3. O modelo do livro lucca é Yves Len Unser está no Instagram e me segue lindamente

      Excluir
  2. Gostei da resenha e como não conheço a autora adorei a dica encantada 🌺🌼💐 💖💖.
    Sucesso e felicidades para vocês.
    Benção e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lua negra, deveria ler os três primeiro livro da Sarah, ela e ótima sou fascinada por ela, clara também Tillie Cole e a diva Cora Reilly. desculpe.

      Excluir
    2. Obrigada querida, desejamos tudo em dobro pra você também! <3

      Excluir
    3. Como faço pra baixar este livro em português?

      Excluir